Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Torta Flor da Jamaica



Com antecedência prepare leite de amêndoas ( coloque de molho uma xícara de amêndoas e após 4 horas descarte a água, lave e bata no liquidificador com três xícaras de água. Coe num pano, guarde o leite na geladeira ereserve o resíduo para a torta) e suco de hibisco ( leve no fogo meia xícara de hibisco é um litro de água até o ponto de fervura. Coe e adoce a gosto. Guarde na geladeira).

Massa:
Bata no liquidificador um pacote de biscoitos integrais e misture com os resíduos de amêndoas reservados até formar uma massa. Acomode numa forma de aro removível e coloque na geladeira.

Creme:
Numa panela coloque uma lata de leite de soja condensado, a mesma lata de leite de amêndoas e duas colheres (sopa) de amido de milho. Mexa até formar um creme espesso. Coloque por cima da massa e retorne a geladeira.

Cobertura:
Uma porção de framboesas amassadas ou um sachê de polpa congelada, uma xícara de suco de hibisco, três colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de amido de milho. Leve tudo ao fogo até que fique na consistência de geleia. Coloque por cima do recheio e retorne a geladeira e só desenforme após completamente gelada.

Bom apetite!















Nenhum comentário: